sexta-feira, março 31, 2006

ISADORA

Posted by Picasa

Esta sou eu.
Ainda estamos tentando inserir minha foto no perfil de meu blog, mas, por enquanto, ela ficará aqui.

Um abraço,

Isadora Lis

terça-feira, março 28, 2006

Um Novo Mês

O mês de Março está acabando, e o mês de Abril está chegando! Em Abril nós temos as seguintes comemorações:

1º - Dia da Mentira
2 - Nascimento de Hans Christian Andersen (1805-1875) – autor de A Polegarzinha – e Dia Internacional do Livro Infantil
18 - Nascimento de Monteiro Lobato (1882-1984) e Dia Nacional do Livro Infantil
19 - Dia do Índio / Aniversário de Lygia Bojunga / Nascimento de Manuel Bandeira (1886-1968)
21 - Tiradentes
22 - Descobrimento do Brasil

quarta-feira, março 22, 2006

OS ANJINHOS



- Quem são os anjos?- perguntam as crianças para seus pais. Os anjos são mensageiros de Deus. Agora vou lhes contar algumas histórias de anjos:

Primeira história:
“A Visita de Três Viajantes”
Certo dia, Abraão estava sentado à porta de sua tenda, quando viu ao longe três viajantes. Foi ao encontro deles, e os convidou para jantar. Quando estavam jantando, os viajantes disseram:
- “No próximo ano, nesta época, Sara terá um filho seu”.- Abraão ficou surpreso. Como eles poderiam ter tanta certeza que Sara teria um filho? Sara ouviu a conversa deles, e mesmo assim duvidou do poder de Deus pela segunda vez. Mas algum tempo depois, nasceu o primeiro filho de Sara e o segundo de Abraão. Isaque que significa “riso”.

Segunda história:
“O Anúncio do Anjo a Maria”
Um dia, Maria estava rezando. Quando de repente, lhe apareceu um anjo chamado Gabriel que disse:
- Alegre-se Maria, Deus escolheu você para ser a mãe do Salvador, o nome do bebê será Emanuel, que significa “Deus conosco”. – Maria a princípio ficou assustada com a notícia, mas depois de muito pensar, falou ao anjo:
- Eu sou a serva do Senhor, faça em mim a tua vontade!


Fique atento para mais histórias.
Beijões, Isadora.

terça-feira, março 21, 2006

Vovô e Eu (reflexão)


Uma pequena e simples história inacabada...

"Meu nome é Marina, tenho 10 anos e moro num orfanato.
Um dia, a diretora do orfanato me disse que eu tinha um avô, e que ele viria me buscar na semana seguinte. Arrumei minha mala com meus brinquedos e minhas roupas, aproveitei e tirei uma foto de meus colegas do orfanato. Depois de uma semana, meu avô não veio me buscar. Até hoje eu espero por ele..."

MAS QUE FAMÍLIA!!!


Um careca com cérebro de macaco, uma mulher com o cabelo azul e enorme, um garoto que parece ser o próprio capeta, uma menina inteligente com o cabelo espetado e uma garotinha que depois de 01 ano de idade não fala nada. Será que você já adivinhou de quem eu estou falando? Isso mesmo, eu estou falando dos Simpsons! A família mais maluca do mundo! Composta por Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. (eles estão na ordem da descrição)
Algumas notícias deles eu quero dar:
1) No ano passado, o encarte infantil O Diarinho – do jornal O Diário do Pará, elegeu Marge como um exemplo de mãe, por ser uma dona de casa excelente, uma mãe amorosa e uma mulher muito tolerante ao agüentar as trapalhadas de Homer.
2) Homer, Bart e Lisa mudaram de religião. Antes todos eles eram protestantes, agora Homer e Bart viraram católicos e Lisa virou budista. Marge foi totalmente contra e fez de tudo para eles voltarem para a religião anterior. Só que não conseguiu.
3) E também no ano passado, morreram alguns personagens do desenho: Murphy Gengivas Sangrentas (saxofonista), Dr. Marvin Moron e Maude Flanders (mulher de Ned Flanders, vizinhos dos Simpsons).

4) Infelizmente, os pais de Milhouse (melhor amigo de Bart), se separaram.

A família Simpson todos os dias vivem estranhas aventuras. Aos colecionadores das temporadas dos Simpsons eu quero anunciar que a 7ª temporada está chegando e vocês já podem pedir pela internet. Para aqueles que não conhecem os Simpsons, podem encontrá-los nas locadoras, se gostarem comprem nas Lojas Americanas do Iguatemi. Espero que vocês gostem dos Simpsons como eu.
Beijões,
Isadora Lis. :-D

Os Pedófilos


O perigo da exploração sexual está em todo o lugar, pode até estar entre pessoas de nossa família, amigos... O perigo da exploração sexual também está na internet, as pessoas que fazem isto tem um problema mental, nós chamamos estas pessoas de pedófilos. Os pedófilos usam a sala de bate-papo das crianças, então fingem ser outras crianças. Quando ficam mais íntimos das mesmas, começam a marcar encontros, dão presentes e trocam mensagens pela internet. Na hora de se encontrarem, os pedófilos pedem para as crianças ficarem seminuas ou até nuas, e assim tiram suas fotos. No mundo inteiro este ato é considerado como um crime, pois, com estas fotos os pedófilos ganham muito dinheiro, e as crianças não se esquecem disso para a vida toda.
Por isso, os pais devem estar sempre atentos ao que os filhos fazem no computador. Para as crianças que passam por este acontecimento, é um grande choque, até quando ficarem maiores. Conversar na internet não é uma coisa ruim, mas tome cuidado com quem conversa. Os pedófilos em suas conversas com as crianças sempre pedem para que elas nunca contem aos pais sobre seus encontros, mas não se deixe enganar, não esconda nada de seus pais, eles sim são seus amigos.

Aniversariantes do Mês - KUMON UMARIZAL

Vamos parabenizar as seguintes pessoas:

23/03 Carolina Barbosa
25/03 Danilo Rodrigues
25/03 Myenne Tsutsumi
27/03 Amália Coimbra
27/03 Daniel de Castro Ribeiro
27/03 Analuisa Lavor
27/03 Vinícius Mendes
29/03 Rui Mateus Costa
30/03 Gabriel Silva
30/03 Lyvia Mesquita

PARABÉNS!!!

segunda-feira, março 20, 2006

BRINQUEDOS DOS MESES

Aí vai uma curiosidade. Confira os brinquedos dos meses:

Janeiro: ioiô
Fevereiro: bambolê
Março: dominó
Abril: peteca
Maio: boneca
Junho: vídeo game
Julho: bicicleta
Agosto: skate
Setembro: pipa
Outubro: lego*
Novembro: bolinha de gude
Dezembro: ursinho de pelúcia

*Brinquedo de várias peças para montar.

Espero que vocês tenham gostado da curiosidade!
Eu retirei do livro Almanaque Ruth Rocha. Editora Ática.
Beijos e abraços,

:) Isadora Lis

domingo, março 19, 2006

Aprendendo sobre Religião

Você amiguinho, já foi na missa hoje? Porque agora nós vamos aprender sobre religião. Amanhã, dia 20 de Março, é o dia de São José.
São José é o padroeiro da família. Por ter sido escolhido como pai de Jesus aqui na Terra. José, Maria e Jesus formaram a sagrada família aqui na Terra.

Aí vão algumas diferenças de religião:

Católicos
Os católicos acreditam em Deus, Jesus e Maria.

Evangélicos ou Protestantes
Os evangélicos não acreditam na santidade de Maria.

Judeus
Os judeus não acreditam em Jesus, para eles Jesus foi um judeu comum. Até hoje eles esperam a chegada do Messias. Então, para eles, não estamos no ano de 2006.

Budistas
No budismo, aquele que, tendo superado todos os desejos, eleva-se ao conhecimento perfeito da verdade (bodhi) e liberta-se de toda ação, ficando definitivamente livre do samsara (renascimentos). O Budismo é a religião predominantemente encontrada na Índia, China, Japão e Tibet.

Não importa qual a sua religião. O importante é que você deseje e faça o bem a todos, independentemente do credo, cor, raça, sexo, ideologia... O importante é praticarmos o maior mandamento que Jesus nos deixou - amarmos uns aos outros como o próprio Jesus nos amou.
Um bom domingo!
Beijos,
Isadora Lis.

VIVA A ESCOLA!!!!

Hoje, dia 19 de Março, é o Dia da Escola!
A escola é um lugar muito importante na nossa vida. Onde nós aprendemos tudo o que precisamos para termos um futuro bem sucedido: Português, Matemática, História, Geografia, Ciências...
E neste dia, eu gostaria de homenagear os colégios: Santa Emília, Centro de Educação Montessoriana do Pará (CEMP), Colégio Nazaré, Colégio Santa Rosa, Colégio Santa Catarina e muitos outros.
Parabéns!!!
VIVA A ESCOLA!!!

Momento Poético

Você gosta de poesia? Eu gosto muito! Leia abaixo esta poesia de Cecília Meireles, retirada do livro "Ou isto ou aquilo".
Boa leitura!

Colar de Carolina

Com seu colar de coral,
Carolina
corre por entre as colunas
da colina.

O colar de Carolina
colore o colo de cal,
torna corada a menina.

E o sol, vendo aquela cor
do colar de Carolina,
põe coroas de coral

nas colunas da colina.

sábado, março 18, 2006

COMO SERÁ?

Eis algumas curiosidades que eu trouxe para vocês:

Como os cachorros dos cegos atravessam a rua?
Os cachorros enxergam tudo em branco e preto. Portanto, não atravessam a rua só porque o sinal está verde. Na verdade, eles observam o trânsito e, quando os carros param, conduzem seu dono até o outro lado da rua.

Como se ordenha uma vaca?
Pode-se ordenhar manualmente ou com uma ordenhadeira mecânica. No primeiro caso, aperta-se delicadamente o mamilo das tetas e estica-se para baixo. Então sai o leite, que vai caindo num balde. As ordenhadeiras mecânicas sugam o leite das tetas e conduzem-no direto a um reservatório.

Como as pérolas se formam nas ostras?
Quando um grão de areia ou um minúsculo bichinho entra na concha de uma ostra, ela se sente irritada. O objeto estranho a incomoda e por isso a ostra segrega o nácar, ou madrepérola, para cobri-lo. A ostra demora seis anos para transformar um grão de areia numa pérola.
Fonte: Livro Como Será? Editora Girassol.

Uma Comédia Romântica

“Com a ajuda de um pó mágico, Jenna Rick (Jennifer Garner), de 13 anos, se torna uma deslumbrante mulher de 30 anos da noite pro dia, com tudo que sempre quis, menos seu melhor amigo Matt (Mark Ruffalo). Agora, essa mulher madura precisa criar uma mágica própria para ajudar a garotinha dentro dela e recuperar o verdadeiro amor que deixou para trás”. Esta é a sinopse do filme De Repente 30.

O filme dá uma lição de moral: nós sempre temos que escolher as amizades certas. De Repente 30 pode ser encontrado em locadoras como FOX, PREMIERE e muitas outras. Eu adorei o filme. Na minha opinião, os filmes De Repente 30 e o Doze é Demais, são comédias maravilhosas.

Beijões: Isadora.

As Águas...

AS ÁGUAS E OS HOMENS

Os homens antigos, como não compreendem muito a natureza, criaram deuses para as águas, para os campos, para as árvores... e assim parecia que tinham uma relação com ela.


DEUSA DAS ÁGUAS

Os índios do Brasil acreditavam na Iara, deusa dos rios.
Os iorubás, que vieram da África para o Brasil em grande número, trouxeram o culto a Iemanjá, deusa das águas. Iemanjá é uma divindade do candomblé, religião de origem africana. Este nome veio da língua iorubá, e quer dizer mãe e peixe.

Fonte: Almanaque Ruth Rocha

sexta-feira, março 17, 2006

PIADINHAS

1º - Num hospício, a orientadora disse:
- O primeiro que conseguir bater palmas vai ganhar um sorvete de morango!
Foi o primeiro louco, e não conseguiu.
Foi o segundo louco e não conseguiu.
Foi o terceiro louco e não conseguiu. E assim por diante...
Até que foi o último louco, ele conseguiu e todos os loucos o aplaudiram.


2º - Qual é o cúmulo da paciência?
R: Assistir uma corrida de tartaruga em câmera lenta.

3º - Quem pode morrer várias vezes por ano e continua vivo?
R: Um ator.

4º - Uma família ficou perdida no deserto por 80 dias. Eles acharam um rio e todos tomaram banho, menos a avó. Qual é o nome do filme?
R: A vó tá imunda em 80 dias.(A Volta ao Mundo em 80 Dias).

5º - Por que o pintinho anda com a cabeça abaixada?
R: Ele tem vergonha da mãe ser uma galinha.

6º - Qual o prato que a dona de casa não consegue fazer direito?
R: Torta.

quinta-feira, março 16, 2006

Reflexões

E se você tivesse uma segunda chance? E se você tivesse dito não ao invés de sim? São estas perguntas que dão sentido ao filme Um Homem de Família. O filme conta a história de Jack, que preferiu ser um rico homem de negócios do que ser um humilde homem de família ao lado de Kate, seu grande amor. Os atores principais são Nicolas Cage e Téa Leoni. Para passar o fim de semana com sua família, alugue este filme na locadora mais próxima de sua casa.
Divirtam-se!
Beijões: Isadora.

quarta-feira, março 15, 2006

Dicas da semana

Estes filmes, livros e músicas eu escolhi com muita atenção e espero que vocês curtam!
Filmes:
A Viagem de Chihiro(aventura,animado)
De Volta a Terra do Nunca(drama)
Doze é Demais(comédia)
O Ladrão de Diamantes(aventura)
De Repente 30(comédia)
O Circo(Charles Chaplin-comédia)
Livros:
As Crônicas de Nárnia(C.S. Lewis)
O Menino que perdeu o Rosto(Louis Sachar)
Segredos da Escola(Louis Sachar)
Músicas:
Telegrama(Zeca Baleiro - o cd PetShopMundoCão)
Fico Assim sem Você(Adriana Calcanhoto - do cd Adriana Partimpim)
Rato(Paulo Tatit e Edith Derdyk) - esta música é o destaque do cd Canções Curiosas da Palavra Cantada.
O Carimbador Maluco(Raul Seixas - Prá Gente Miúda 2)
Lindo Balão Azul(Guilherme Arantes - do cd Prá Gente Miúda 2)
Bê-a-Bá(Toquinho - do cd Canção de todas as Crianças)

CANTINHO DA ORAÇÃO

ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM DA ORAÇÃO ABAIXO!

Oração da Criança*

Bom Pai do Céu
Permanecei sempre perto de mim.
Fazei que eu vos ame cada vez mais.
Que o meu coraçãozinho de criança seja
Puro
E que não haja lugar para a raiva.
Que meus olhinhos estejam voltados somente
Para o Bem.
Ó Deus!
Afastai de mim pensamentos de qualquer
Maldade contra meus irmãos.
Não permitais que da minha boquinha saia
Alguma mentira e nem palavras feias.
Que a inteligência, em boa dose que me
Destes, seja em benefício da Humanidade.
Fazei que eu ame a todos os meus irmãos,
Amigos ou inimigos, bons ou maus, conhecidos ou não,
Os que eu encontrar durante
Toda a minha vida.
Fazei, Senhor, que eu nunca venha a
Magoar o coração de meus pais que me
Tratam com tanto carinho e tanto Amor.
Senhor, dai-me vontade e coragem para
cumprir o Vosso mandamento, fazendo aos
outros o que eu quero que os outros me
façam.
Que assim seja!
*Extraída do livro Ao Coração de Deus, de autoria do escritor Paiva Netto.

terça-feira, março 14, 2006

Olá, estou de volta

Olá gente! Eu estou muito feliz por ter me recuperado da virose que peguei na segunda-feira, mas agora estou muito melhor! E espero que vocês gostem muito do meu blog. Eu sempre colocarei mensagens, dicas, curiosidades, futuramente fotos e muitas novidades.
Beijões: Isadora!!!

Olha o blog da Isadora

Estamos entrando no ar.
A fase é de teste.
Logo logo, estaremos postando todos os dias.

Um beijão!!!!