domingo, abril 30, 2006

Futebol, Soccer, Football, Fútbol, Calcio...


Em todas as línguas futebol é, simplesmente, uma bola e pessoas correndo atrás dela para jogá-la dentro de uma trave com rede. E o resto vocês já sabem- É GOOOOOOL!

Como nós sabemos, a Copa do Mundo está chegando, e para que vocês tenham uma noção, vou lhes contar como o futebol surgiu:

O Futebol
A origem do futebol moderno deve-se a uma conversa de bar em 26 de Outubro de 1863. Naquele dia, um grupo de jovens de Londres, na Inglaterra, reuniram-se na taverna Freemason’s para definir as regras do esporte. Certa hora, os ânimos esquentaram e todos começaram a brigar. Os participantes dividiram-se em dois grupos. De um deles originou-se a liga de rúgbi, modalidade popular entre os ingleses na época. Do outro grupo nasceu o futebol.

A Fifa
Em 1904, foi criada a Fifa, Federação Internacional de Futebol Association, entidade que até hoje coordena o futebol mundial. Depois disso, o esporte não parou de crescer, expandindo-se da Europa para outros continentes: a América, a África, a Ásia e a Oceania.

Alemanha
Neste ano de 2006, a Copa do Mundo será na Alemanha e Ronaldinho Gaúcho promete ser o melhor jogador deste campeonato. Ele foi considerado o jogador mais bem pago do mundo.
SUCESSO BRASIL!

Beijos,
Isadora Lis
Fonte: Coleção De Olho no Mundo Recreio. Futebol.

O Prazer de Ler e Escrever


No nosso mundo, precisamos aprender a ler e escrever para que possamos conseguir um trabalho. Ler e escrever são duas coisas legais de se fazer. Por exemplo, eu adoro ler e escrever nos meus tempos livres, e quando é de noite, eu sempre leio um livro, a leitura me faz viajar na imaginação, e com a escrita eu posso expressar o que sinto. Por isso decidi ser escritora, pois eu crio pessoas, lugares... E todas estas coisas se passam na minha cabeça. Já escrevi três livros: "Histórias de Minha Infância", "O Rato e os Fantoches" e "As Aventuras de Pipa". É este o prazer de ler e escrever.

Beijos,
Isadora Lis

sábado, abril 29, 2006

Uma magia que dói


Quando vamos aos circos, vemos animais participarem de truques de mágica, e talvez pensemos que eles são bem tratados. Mas é totalmente o contrário! Elefantes, tigres, macacos, cachorros, cavalos... Todos eles são muito mal-tratados pelos treinadores. Eles são chicoteados, podem ficar dias sem água ou sem comida...
Uma vez, passou no programa Vídeos Incríveis, animais de circo levando surra. Eu achei uma total covardia! Um dos homens que estava chicoteando um elefante, disse as seguintes palavras:
- Você é burro! Eu sou inteligente! Você é fraco! Eu sou forte! Você é o vilão! Eu sou o herói!
Agora eu lhes pergunto, “Quem foi o animal irracional? O homem ou o elefante?”.

Reflita!

Isadora.

A Hora Animal


Em homenagem ao Dia das Mães, encontrei uma história na revista Cláudia Bichos, de minha avó Nilza:

Coração de Mãe
Ela é uma vira-lata dócil e afetuosa. Ele, um pitbull forte e treinado para agredir. Um confronto entre cães tão diferentes resultaria num massacre. Surpreendentemente, foi o que aconteceu em fevereiro de 1999 no município de Campos (RJ). Ao ouvir os gritos de Lucas, 4 anos, e Leandro, 10 anos, Catita, a vira-lata, deixou os filhotes que amamentava e saiu em disparada, a tempo de ver o pitbull atacando as crianças. Mostrando uma ferocidade surpreendentemente, ela o dominou e impediu uma tragédia. No confronto, Catita perdeu um pedaço da orelha e os meninos ficaram feridos. Hoje, todos estão bem. Catita virou estrela e viaja com sua dona pelo Brasil participando de eventos.

Mas que cachorrinha valente!

Beijos,
Isadora Lis.

Ajuda ao Próximo


- Oi, vovó!
- Olá, Clarinha!
- Tudo bem com a senhora?
- Sim querida!
- Vó, me conta uma história?
- Mas que história eu posso te contar?
- Hummm... Já sei! Conta a história do Bom Samaritano!
- Está bem. Era uma vez, um homem que estava viajando, quando no meio do caminho, ele foi assaltado por três outros homens. Eles lhe tomaram todo o dinheiro, e lhe deixaram quase morto. Algum tempo depois, passou por perto daquele homem um sacerdote, este não o ajudou. Depois passou um levita, ele também não lhe ajudou. Até que passou um samaritano. Este cuidou de suas feridas, o montou em seu jumentinho, e levou-o para uma hospedaria próxima ao local. O samaritano disse ao dono da hospedaria onde se encontravam o sacerdote e o levita, que dessem ao enfermo tudo o que ele precisasse, e quando o samaritano passasse novamente por ali, pagaria o resto. O sacerdote e o levita comentaram entre si: “Porque o samaritano ajudou aquele judeu eles são inimigos de guerra?”.
- Vovó, eu já entendi esta história! Ela está querendo dizer que é para ajudarmos o nosso próximo, independentemente de quem seja.
- É isso mesmo!

Espero que tenham gostado da história.

Beijos,
Isadora.

quinta-feira, abril 27, 2006

O DESASTRE DE CHERNOBYL

No dia 26 de Abril de 1986, ocorreu a explosão nuclear que matou muita gente em Chernobyl, localizada na Ucrânia, deixando milhares com seqüelas. Ontem foi um dia de luto para o mundo. O presidente da Ucrânia discursou e prometeu que agora substituiria a energia nuclear por energia elétrica, para evitar novos desastres como este, que abalou o mundo. Diversas entidades ambientalistas estão protestando contra a energia nuclear. Os Estados Unidos é o principal país que possui usinas nucleares. A série de televisão 24 HORAS (Rede Globo) mostrou a situação do que teria acontecido se terroristas tivessem conseguido explodir os reatores nucleares e acabar com os estados americanos. O Greenpeace aproveitou este acontecimento para lançar um calendário mostrando 365 motivos para não ter energia nuclear em sua cidade. Todos devem lembrar das bombas atômicas lançadas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, e suas conseqüências desastrosas para essas populações. E não podemos nos esquecer do acidente com o Césio 137 em Goiânia. No dia 30 de abril de 2006, o Discovery Chanel passará um especial falando sobre a catástrofe de Chernobyl. Pode-se também pesquisar no Google para mais informações.

Podemos viver num mundo sem energia nuclear!

Beijos,
Isadora.

quarta-feira, abril 26, 2006

Adivinhações

1) Quem faz saltos incríveis, mas nunca esteve nas Olimpíadas?

2) Qual a profissão do Harry Potter?

3) Por que a manicure pediu divórcio para o marido?

4) Quem é capaz de parar um trem com a mão?

5) Quando é que o agricultor fica de cabeça para baixo?


Resposta 1: - O sapateiro.
Resposta 2: - Repórter.
Resposta 3: - Porque o marido dela era unha de fome.
Resposta 4: - O maquinista.
Resposta 5: - Quando planta bananeira.

Fonte: Adivinhas Profissões da editora Ciranda Cultural.

Espero que tenham gostado.

Beijos,
Isadora Lis.

QUE MEDO!

Esta historinha eu vi no Almanaque Ruth Rocha. Espero que vocês gostem:

Minha mãe ouviu um barulho de noite!
Quando ela olhou, tinha um homem debaixo da cama!
- Era um ladrão?
- Que nada, era meu pai! Ele também tinha ouvido um barulho.

sábado, abril 22, 2006

James Barrie, ou o Peter Pan crescido...


Você deve estar se perguntando "Quem é James Barrie?". Eu responderei sua pergunta:
James Matthew Barrie nasceu na Escócia em 1860 e morreu em 1937. Foi o escritor de muitas obras, a sua obra mais famosa foi Peter Pan.
James Barrie foi o máximo. Pode-se encontrar suas histórias nas bibliotecas ou livrarias. A Disney produziu o filme em desenho animado de Peter Pan 1 e 2. O Peter Pan 1 com certeza seus avós ou seus pais assistiram. E o Peter Pan 2 é recente, e você deve ter visto. Tenha também como referência para obter mais informações sobre Peter Pan os filmes:
- Hook. A volta do Capitão Gancho - de 1991, dirigido por Steven Spielberg, estrelado por Dustin Hoffman, Robin Williams, Julia Roberts e Bob Hoskins. Este filme recebeu 5 indicações para o Oscar. É uma história clássica, atualizada para crianças de todas as idades. Robin Williams é o crescido Peter Pan e Dustin Hoffman é o infame Capitão Gancho. Julia Roberts é a sapeca fada Sininho. Eu assisti e gostei.
Agora a Columbia Pictures filmou em 2003 um filmaço com muitos efeitos especiais, soltei muitas gargalhadas e me emocionei, as lágrimas rolaram... O filme é Peter Pan, estrelado por Jason Isaacs, Jeremy Sumpter, Richard Briers e Olívia Williams, e quem dublou Peter Pan foi o ator da Globo Caíque Brito.
Agora se você quiser saber sobre a vida de James Barrie, assista "Em Busca da Terra do Nunca", que foi filmado em 2005, e recebeu 7 indicações para o Oscar, ele foi estrelado por Johnny Depp, Dustin Hoffman e Kate Winslet. Este filme mostra como o autor escreveu a peça de teatro, na qual o personagem principal é uma criança que não quer crescer. James começa a inventar sua história baseada no tempo que passa com uma família formada por uma jovem viúva e seus quatro filhos. É na verdade um drama, mas não deixa de ter momentos engraçados, é passar na locadora e pegar para conferir. Espero que vocês gostem das dicas acima.

Um beijão e um abraço,
Isadora Lis.

O mês de Maio

O mês de Abril está chegando ao fim, e começará o mês de Maio. O mês de Maio tem as seguintes comemorações:

1° - Dia do Trabalho
7 - Dia do Silêncio
9 - Meu aniversário
9 - Nascimento de James Barrie (1860-1937)
13 - Abolição da Escravatura
2° domingo do mês - Dia das Mães
1ª lua cheia do mês - nascimento de Buda

sábado, abril 15, 2006

Dia-a-dia de uma mula (traficantes)

Esta informação eu vi na internet hoje, e espero que vocês aproveitem e tenham uma noção de como é horrível o tráfico de drogas:

Algumas mulheres aceitam qualquer serviço de transportar a droga para outras cidades, ou até para países. Para realizar o serviço, elas chegam a receber entre US$ 1 mil e US$ 15 mil. Elas fazem cirurgias arriscadas, costumam colocar a droga em regiões do corpo como estômago, perna, nádegas, coxas e até seios. As mercadorias são muitas como cocaína e ecstasy. Elas recebem o nome de “mula”. Muitas mulas são presas realizando a tarefa. O número de brasileiras presas como mulas é de 10 mil. Grande parte dessas mulheres, vem da classe média, jovens bonitas e com o sonho de ganhar dinheiro rápido.
Muito cuidado com as facilidades... Caminho para a perdição... Pelo menos para as mulas.

Isadora Lis

domingo, abril 09, 2006

UMA POESIA

Em homenagem à Semana Santa, trago esta poesia de Cecília Meireles:

O Santo no monte

No monte,
o Santo
em seu manto,
sorria tanto!

Sorria para uma fonte
que havia no alto do monte
e também porque defronte
se via o sol no horizonte.

No monte
o Santo
em seu manto
chora tanto!

Chora – pois não há mais fonte,
e agora há um muro defronte
que já não deixa do monte
ver o sol nem o horizonte.

No monte
o Santo
em seu manto
chora tanto!

(Duro
muro
escuro!)


Um boa Semana Santa a todos.

Isadora Lis.

FÉ OU CIÊNCIA: NO QUE VOCÊ ACREDITA?

Olá!
Como vocês sabem, estamos na Semana Santa. É o momento mais importante do mês de Abril, mas parece que alguns canais de televisão estão querendo abalar a nossa fé.
As grandes “farsas da vida de Jesus”, diriam os cientistas.
Mas eu não estou me deixando abalar, pois estão dizendo por aí que
Jesus teve irmãos, mas como isso seria possível se Maria se manteve virgem do início ao fim?!
Dizem também que José foi um personagem fictício, mas, então, quem foi que ajudou Maria durante sua gravidez?!
E quem seria louco em dizer que Judas foi o discípulo amado e João o traidor?
E também descobriram que Judas Iscariotes escreveu um evangelho, o qual recebeu o nome de “O Evangelho proibido de Judas”. Foi nesse evangelho que está escrito que Jesus teve irmãos e irmãs e todas estas loucuras. Será que Judas não escreveu este evangelho para que fosse considerado o “bonzinho”? Ou será que tudo isto é verdade?

Eu opino pela primeira sugestão.
São nestes momentos que temos que ver em quem acreditamos, num bando de “caras” que ficam brincando de ser Deus? Ou na Sagrada Bíblia?

Em que você acredita?
Na Fé ou na Ciência?

Sinceramente,
Isadora Lis.

domingo, abril 02, 2006

Falando sobre os Dez Mandamentos

Os Dez Mandamentos são as leis mais importantes que Deus deixou para nós. Eles são:

1º) Amar a Deus sobre todas as coisas
2º) Não levantar seu santo nome em vão
3º) Guardar domingos e festas
4º) Honrar pai e mãe
5º) Não matar
6º) Não pecar contra a castidade
7º) Não roubar
8º) Não levantar falso testemunho
9º) Não desejar a mulher do próximo
10º) Não cobiçar as coisas alheias

Se obedecermos estes mandamentos, iremos para o céu, que entendo que seja estar com a consciência tranqüila.

Com carinho,
Isadora Lis.

Agradecimentos

Eu gostaria de dedicar o meu blog para as minhas amigas:

Ana Beatriz
Camille
Isabela
Isadora Silva
Laís
Maira
Mariana
e
Victória Reis

Vocês são as melhores amigas que alguém pode ter!
Mas eu também quero mandar um beijão para todos vocês meus queridos leitores, pois já estamos chegando no número 200 de pessoas que lêem o meu blog. Continuem deixando seus comentários!

Adoro todos vocês,


Isadora Lis.

A COMUNICAÇÃO

Há milhares de anos, desde os primeiros hominídeos, a comunicação está presente. A comunicação surgiu quando o homem sentiu a necessidade de se comunicar com os outros de sua espécie. Daí, ele começou a desenhar nas paredes das cavernas sobre seu dia-a-dia, os nomes dados a estes desenhos são PINTURAS RUPESTRES. Com o passar do tempo, apareceu a escrita e este acontecimento foi marcante para o desenvolvimento da humanidade.
Com a escrita cada vez mais evoluindo, apareceram os livros, tanto para adultos quanto para crianças.
Já nos tempos modernos, apareceram os jornais e as revistas que divulgavam as informações cotidianas dos vários lugares do mundo, notícias sobre acidentes, assaltos, festas, nascimentos, mortes, anúncios… Para melhorar ainda mais a venda das revistas, inventaram os gibis com milhares de historinhas como Luluzinha, A Turma da Mônica…
Apareceram também as rádios, e as televisões. A primeira transmissão oficial de rádio no Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1922. Na rádio, grande parte das músicas que tocavam eram músicas: Polcas e Valsas. Algum tempo depois surgiram as rádio-novelas.
Inventaram a televisão, com novelas, programas, jornais, propagandas e seriados.

Gostaram de aprender tudo isso? Espero que deixem seus comentários.

Muitos abraços,
Isadora.

Programas de Qualidade

Você vê programas que não são de qualidade?
Boas notícias! Você pode ver os seguintes programas:

Para você que está com dificuldade para complementar a educação de seus filhos, aí vão algumas dicas de programas educativos:


- Veja com eles Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó, na TV Cultura, e também Sítio do Pica-Pau Amarelo na TV Globo.

Boa diversão para todos!

Isadora Lis.

sábado, abril 01, 2006

A IMPORTÂNCIA DA PONTUAÇÃO

Agora eu vou lhes contar uma história sobre como é importante o uso de da pontuação corretamente:

- Na Segunda Guerra Mundial, o chefe da guarda americana capturou dezoito soldados alemães. Então ele mandou um recado para o general, que dizia o seguinte:

“GENERAL. CAPTUREI DEZOITO SOLDADOS ALEMÃES. DEVO MATÁ-LOS?”

Alguns dias depois, a resposta chegou e dizia o seguinte:

“NÃO TENHA PIEDADE!”

O capitão da guarda matou os dezoito homens, quando na verdade o general queria dizer:

“NÃO. TENHA PIEDADE!”

Viram que o erro de pontuação custou a vida de dezoito homens!

Mil abraços,


Isadora Lis.