quarta-feira, setembro 27, 2006

Flores e sonhos


As flores ao lado florescem quando eu realizo os meus sonhos. Cada vez que realizamos um sonho, uma flor floresce em nossa vida.

Beijinhos,
Isadora Lis.

sexta-feira, setembro 22, 2006

FEIRA DO LIVRO



A PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO, que se realiza há 10 anos em Belém, é um dos meus eventos favoritos do ano.
Lá encontramos muitos livros interessantes, tanto para estudar quanto para se divertir. O país homenageado neste ano é o Peru.
Os livros são os nossos melhores amigos. Encontrei lá desde livros minúsculos a imensos dicionários e enciclopédias. Neste domingo, o último dia da feira aqui em Belém, eu estarei às 17:00 horas, no estande dos Escritores Paraenses, para autografar meus três livros.
Venham me visitar! Estou esperando por vocês!

Beijões,
Isadora Lis.

sábado, setembro 16, 2006

A história de Rita


Rita era uma menina muito egoísta e muito mimada. Toda tarde, uma garota um pouco mais velha que ela, ia vender cocadas na vizinhança. Mas Rita toda vez destratava-a dizendo:

- Fora daqui bruxa de bandeja! Vá embora!

A mãe de Rita via a cena, e sempre acolhia a pequena vendedora de cocadas, comprava no mínimo cinco. Na hora do jantar, o pai falava:

- Minha filha, não zombe de ninguém. O trabalho, por mais humilhante, é sempre respeitável e edificante. Aqueles que socorremos poderão vir a ser nossos benfeitores.

Rita não deu a mínima importância, o assunto entrou por um ouvido e saiu pelo outro. No dia seguinte, Rita insultou a vendedora:

- Aqui de novo bruxa de bandeja? Acha que é a dona da rua? Fora daqui bobona!

E a mãe de Rita acolhia a pequena comprando mais cocadas. Correu o tempo, e depois de quatro anos, o quadro da vida se modificava. O pai de Rita ficou muito doente e faleceu. A mãe desesperada e deprimida, recolheu-se ao leito. As dívidas foram aumentando, a menina passou a estudar em escola pública. Aflita e angustiada, Rita passou a chorar. Em sonho, o pai lhe disse;

- Minha filha, ajude sua mãe com o pagamento das contas vendendo docinhos. Você vai conseguir.

Quando Rita acordou, estava determinada a ajudar a mãe. Ela fez muitos quadradinhos de doce de leite e começou a vendê-los. Algumas pessoas compravam por caridade. Meninos principalmente a insultavam gritando:

- BRUXA DE BANDEJA!!! BRUXA DE BANDEJA!!! BRUXA DE BANDEJA!!!

Horas mais tarde, Rita bateu em uma casa humilde. Quem, atendeu fou uma graciosa jovem. Era a ex-vendedora de cocadas, Laura.

- Você Rita?
- Oh! Eu...

Ao invés de mandá-la embora, Laura perguntou a ela:

- Quem fez esses doces tão gostosos?
- Foi a mamãe!

Laura comprou a bandeja inteira, e no final as duas se abraçaram.

Moral:
"Há uma alegria que cobra
Duras penas no caminho,
É aquela de ter de sobra
O pão que falta ao vizinho." (Oscar Batista)

Espero que tenham gostado da história de Rita.

Beijinhos,
Isadora Lis.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Voltei



Amiguinhos, me perdoem por não ter postado durante esses dias, pois na minha escola estamos em época de simulado e eu precisava estudar. Não faltarei mais com minha palavra, eu prometo!

Beijos e abraços,
Isadora Lis.

sexta-feira, setembro 08, 2006

A lua é do Raul


Raio de lua.
Luar.
Lua do ar
azul

Roda da lua.
Aro da roda
na tua
rua, Raul!

Roda o luar
na rua
toda
azul.

Roda o aro da lua.

Raul,
a lua é tua,
a lua da tua rua!

A lua do aro azul.

Cecília Meireles.

domingo, setembro 03, 2006

Setembro



Setembro é um novo mês, e isso significa que temos novas comemorações:

1º a 7 - Semana da Pátria
7 - Dia da Independência do Brasil
10 - Aniversário do Guga
21 - Dia da Árvore
21/22 - Início da Primavera
25 - Aniversário de João Carlos Marinho
26 - Aniversário de Marina Colasanti
27 - Dia de São Cosme e Damião*

São Cosme e Damião*

Eles eram irmão gêmeos e médicos, e são santos da igreja católica. No dia de São Cosme e Damião, é costume as crianças receberem balas e doces.

Beijos,
Isadora Lis.

Fonte: Almanaque Ruth Rocha
Editora: Ática

Um anjinho mau


Dizemos que anjos encontramos no céu e que demônios no inferno, mas Bart provou que desta vez não foi o caso dele. Quando Bart vai à igreja, ele conhece a gentil filha do pastor, Jéssica Lovejoy. O menino se apaixona a primeira vista por ela. Primeiramente faz de tudo para chamar-lhe a atenção, até que Jéssica lhe convida para jantar em sua casa. Ao vê que Bart é mau, Jéssica mostra que também é má. Para a alegria de Bart os dois começam a namorar, porém ele percebe que será difícil namorar uma garota que só o mete em confusão. A gota d'água é quando Jéssica rouba o dinheiro da oferenda da igreja e ele leva a culpa. Sem provas para mostrar que ela é a ladra, Lisa desmascara Jéssica ao resvistarem o quarto dela e encontram o dinheiro. E mais uma vez, Bart ficou sem a garota que gosta. Quem sabe um dia ele encontrará a pessoa certa. Até lá pode se conformar com a companhia de Milhouse. Boa sorte Bart.

Beijos,
Isadora Lis.

Uma sábia mensagem