segunda-feira, novembro 27, 2006

Frases de consciência


Abaixo tem algumas frases de consciência.
Espero que gostem.
Bjs,
Isadora Lis.

Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela. Aprender uma coisa significa entrar em contato com um
mundo do qual não se tem a menor idéia. É preciso ser humilde para aprender.

Paulo Coelho

Que Deus esteja sempre com você, mas que acima de tudo você esteja sempre com Deus.
Quando você se faz responsável pelos outros, acaba se tornando irresponsável consigo mesmo.
Luiz A. Gasparetto

Vale mais o vizinho que está perto do que o irmão que está longe.
Provérbios

O amor torna tudo brilhante, agradável e vantajoso. O amor é o vaso que contém alegria!
Madre Teresa

Uma longa viagem começa com um único passo.
Lao Tsé

A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro.
Gandhi

A poesia é o bálsamo da alma.
Coelho Neto

O amor é formado de uma só alma, habitando dois corpos.
Aristóteles

O amor sendo cego, os enamorados não podem ver as loucuras que cometem.
William Shakespeare

O amor é um ato de fé e que tiver pouca fé também terá pouco amor.
Erich Fromm

sexta-feira, novembro 24, 2006

Chegada do Natal

Pessoal, estou muito agitada, pois as aulas estão acabando e está chegando o Natal. Em breve estaremos no ano de 2007. Os enfeites de Natal já estão sendo vendidos nas lojas. Faltam 8 dias para encerrarem minhas aulas. E vocês, como se sentem?

domingo, novembro 19, 2006

A Magreza mata


Na última terça-feira, a modelo Ana Carolina Reston Macan, morreu de Anorexia Crônica. A modelo tinha 21 anos e pesava 51 quilos. Isso foi o resultado da obsessão por magreza que não só Ana, mas muitas modelos tinham, pois as agências de modelos preferiam as modelos bem magras. Com tantos casos de anorexia nervosa ultimamente, as agências estão evitando que modelos muito magras desfilem, pois não apresentam aspecto saudável. Segundo a mãe, a modelo só se alimentava de maçã e tomate.
Por isso, pais, cuidem bem de seus filhos e filhas, para que não tenham o mesmo fim de Ana Carolina!

Beijos,
Isadora Lis.

Dia da bandeira

A bandeira do Brasil foi instituída dia 19 de novembro de 1889, ou seja, 4 dias depois da Proclamação da República. É o resultado de uma adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro. Neste contexto, em vez do escudo Imperial português dentro do losango amarelo, foi adicionado o círculo azul com estrelas na cor branca.

Existem normas específicas nas dimensões e proporções do desenho da Bandeira Brasileira. Ela tem o formato retangular, com um losango amarelo em fundo verde, sendo que no centro a esfera azul celeste, atravessada pela faixa branca com as palavras Ordem e Progresso em letras maiúsculas verdes. Essa faixa é oblíqua, inclinada da esquerda para direita. No círculo azul estão 27 estrelas, que retratam o céu do Rio de Janeiro, incluindo várias constelações, como, por exemplo, o Cruzeiro do Sul. As estrelas representam simbolicamente os 26 Estados e o Distrito Federal. A única estrela que fica na parte superior do círculo representa o estado do Pará.

O dia 19 de Novembro é comemorado em todo o território nacional como o Dia da Bandeira. Nesta data ocorrem comemorações cívicas, acompanhadas do Hino à Bandeira.

FELIZ DIA DA BANDEIRA!!!

Beijos,

Isadora Lis.

As Marcas mais Famosas do mundo

Colgate
A industrialização da pasta dentifrícia começou em 1890, nos Estados Unidos. Foi o fabricante de sabonetes William Colgate, um imigrante inglês, quem teve a idéia de lançar um creme dental em tubos de estanho flexíveis.

Channel Nº5
A partir do seu primeiro emprego, numa loja de chapéus, a francesa Coco Chanel abriu as suas próprias lojas, tornando-se numa das mais importantes estilistas do mundo. O Chanel nº 5 é elaborado com uma mistura de 60 fragrâncias. O 5 era o seu número da sorte, tanto que Coco apresentou o produto no dia 5 de maio de 1921. Mas foi Marilyn Monroe quem tornou o perfume um sucesso. Ao ser entrevistada, perguntaram o que vestia para dormir. Marilyn respondeu: "Apenas algumas gotas de Chanel nº 5".

Caneta Bic
Marcel Bich, depois de trabalhar numa empresa de tintas durante a Segunda Guerra Mundial, em 1949, comprou uma pequena fábrica de canetas esferográficas. As canetas vazavam tinta e sujavam os dedos, mas faziam sucesso, e Bich decidiu investir no produto. Procurou o seu inventor, Ladislao "Laszlo" Biro, comprou a patente e iniciou a fabricação da caneta Bic, cujo modelo é praticamente o mesmo até hoje. Atualmente, são vendidas 10 milhões de canetas por dia.

sábado, novembro 18, 2006

Curiosidades Históricas


Você sabe o que significa a expressão cortina de ferro?
A expressão cortina de ferro era usada para se referir aos estados socialistas do leste europeu após a II Guerra Mundial.O termo nasceu em 1946, criado pelo primeiro ministro britânico Winston Churchill nos Estados Unidos: "De Settin, no Báltico, a Trieste, no Adriático, uma cortina de ferro desceu sobre o continente".
A Cortina de Ferro reunia as repúblicas: Rússia, Armênia, Azerbaidjão, Belarus, Estônia, Geórgia, Cazaquistão, Quirguistão, Lituânia, Letônia, Moldávia, Tadjiquistão, Turcomenistão, Ucrânia, Uzbequistão e os estados satélites Alemanha Oriental, Polônia, Checoslováquia, Hungria, Bulgária e Romênia.

Você sabe que rainha teve o coração roubado por três séculos?
Foi a rainha inglesa Ana Bolena, esposa do rei Henrique VIII, que foi decapitada e teve o coração roubado logo após sua morte. O coração permaneceu escondido em uma igreja perto de Thetford, em Suffolk, na Inglaterra, durante três séculos. Em 1836, o coração foi descoberto e novamente enterrado na mesma cova.

Você sabe o que é um shogum?
Os shoguns foram os dirigentes do Japão de 1192 a 1867. Originalmente, eram chefes militares que exerciam o poder de fato no país, enquanto o imperador detinha apenas a soberania formal.

Quando surgiu a primeira universidade?
A primeira universidade surgiu em Bolonha, norte da Itália, no final do século XI. Era a época em que o ensino na cidade se tornou livre e independente das escolas religiosas. Pouco depois, no século XII, os franceses fundaram a Universidade de Paris e começaram a surgir na França mais estabelecimentos. No Brasil, a primeira instituição de ensino superior foi a Escola de Cirurgia da Bahia, em 1808.

Você sabia que antes, no Brasil, criancinha ia para cadeia?
É, um código criminal de 1890 chegou ao absurdo de classificar as crianças de nove anos de idade como puníveis. Um jurista, Tobias Barreto, propôs no final daquele século, que o grau de escolaridade fosse responsável pela consciência entre o que é certo ou errado. A instrução básica só terminava aos 18 anos. Em 1940, o Código Penal brasileiro adotou de vez os 18 anos.

Dica


Procure fazer suas compras aos pouquinhos, pois a despensa cheia, muitas vezes, facilita com que os produtos saiam da validade. Além disso, fazer compras semanalmente, por exemplo, possibilita o consumo de alimentos mais fresquinhos.

Ilusões de Ótica 3

Encontre o rosto de Cristo ou irá para o inferno, mas quando encontrar, nunca mais irá esquecer...

Ilusões de Ótica 2


Casal de velhinhos, ou duas mulheres e um musico?

quinta-feira, novembro 16, 2006

Dia da Criatividade


Amanhã, dia 17 de Novembro é o Dia da Criatividade. Abaixo tem um acróstico sobre criatividade:

Conhecimento

Realizar vontades

Idéias

Arte

Ter liberdade

Imaginação

Voar nos sonhos

Inspiração

Diversão

Amor

Dom

Expressão

VIVA AO DIA DA CRIATIVIDADE!!!

Beijos,
Isadora Lis.

quarta-feira, novembro 15, 2006

Desafio na blogosfera



Fui recrutada pelo amigo Moura para participar de um desafio da blogosfera. É assim, temos que dizer cinco manias nossas, e também temos que desafiar cinco blogs de amigos nossos.

Minhas manias:

1-Toda vez que saio com a minha família para passear, imploro para irmos a uma livraria.
2-Sou louca por macarrão do Spoleto
3-Tenho obsessão por leitura.
4-Toda terça-feira vou ao Café da Sol para tomar o café de lá.
5-Tenho mania de ver filmes românticos e de aventura.

Meus participantes:

1-Blog do Pedro Nelito
2-Antinocivo
3-Já cheguei
4-Histórias e Sabores
5-Direito e Esquerdo

segunda-feira, novembro 06, 2006

Uma grande poetisa



Cecília Meireles foi uma das maiores poetisas do Brasil. Nasceu em 1901 e faleceu 1964.
Escreveu um grande sucesso da literatura, que foi "O Romanceiro da Inconfidência". A obra é baseada na Inconfidência Mineira, relatando de como era Ouro Preto antigamente e como Tiradentes enfrentou seus dias antes de ser enforcado.
Cecília foi uma mulher que com seu dom para escrever, encantou milhares de pessoas no mundo todo. Minha poesia favorita dela é "As meninas".
Sob sua inspiração, fiz esta poesia pra você Cecília e para todos os leitores que se encantam com sua obra até hoje:

"Mas a nossa profunda saudade,
é Cecília, Cecília, Cecília,
que dizia com voz de amizade: Bom dia!"

sábado, novembro 04, 2006

A Ameaça


Esta notícia é para todos aqueles que querem encontrar um site de pesquisas que fala sobre:

Literatura, Ciências, Matemática, Língua Portuguesa, Biologia...

Lhe transmite fotos e muito mais. O site Domínio Público está ameaçado de ser deletado por não receber muitas visitas. O site é ótimo para fezer todo o tipo de pesquisas. Façam uma visita. Você estará ajudando o www.dominiopublico.gov.br.

Beijos,
Isadora Lis.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Novembro



Neste mês de Novembro, nós teremos as seguintes comemorações:

1°-Dia de todos os santos
2-Dia de Finados
7-Nascimento de Cecília Meireles (1901-1964)
15-Proclamação da República
17-Dia da Criatividade
19-Dia da Bandeira
20-Dia da Consciência Negra
22-Dia Internacional da Música

Beijos,
Isadora Lis.

quinta-feira, novembro 02, 2006

Ilusões de ótica

Cadê a mulher dessa imagem?



Leonardo Da Vinci, o velho e o burro em auto-retrato?
Cadê o casal apaixonado que estava aqui?
Um pato ou um coelho?
É uma menina ou uma idosa? Uma dica: o nariz é o queixo.

O rosto de uma pessoa ou um esquimó?

Mulher vaidosa ou uma caveira?