quinta-feira, dezembro 28, 2006

Despedida


Queridos amigos, este ano de 2006 foi muito bom para todos. Meu blog começou em Março deste ano, e agora estamos chegando em 2007. Nesta semana eu farei uma viagem para comemorar o Ano Novo, mas estarei de volta em Janeiro. Desejo a vocês um próspero Ano Novo.
Bjs,
Isadora Lis.

Faltam 3 dias para o Ano Novo

domingo, dezembro 24, 2006

2000!!!



Nesta véspera de Natal, o meu blog conseguiu alcançar o número de 2000 visitantes. Desde Março, até Dezembro de 2006, e começando do zero. É com muita alegria que ganho este presente de Natal.
Bjs,
Isadora.

FALTA 1 DIA PARA O NATAL

João e Maria

Faz uma semana que faleceu Sivuca, um grande músico brasileiro. O vídeo abaixo é de uma música chamada "João e Maria", composta por Sivuca e Chico Buarque. Vejam como o vídeo é lindo. Espero que gostem.
Bjs,
Isadora.


sábado, dezembro 23, 2006

FALTAM 2 DIAS PARA O NATAL

Aniversário de Ana Maria Machado



Ana Maria Machado é uma das grandes escritoras brasileiras, com mais de 100 livros publicados. Eu já li os seguintes livro dela:

Palavras Palavrinhas e Palavrões
O livro das virtudes para as crianças 1, 2 e 3.

São livro muito bons.

Por isso quero desejar a esta maravilhosa escritora um FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Bjs,
Isadora Lis.

terça-feira, dezembro 19, 2006

10 ALIMENTOS PARA VIVER MAIS

AVEIA
Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios. Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

ALHO
Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

AZEITE DE OLIVA
Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).

CASTANHA-DO-PARÁ
Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

CHÁ VERDE
Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).

MAÇÃ
Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.

PEIXES
Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).

SOJA
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).

TOMATE
Auxilia na prevenção do câncer de próstata.Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

VINHO TINTO
A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.


Espero que tenham gostado da curiosidade. E agora você já sabe quais são os melhores alimentos para viver bem.

Bjs,
Isadora.

segunda-feira, dezembro 18, 2006

As sete maravilhas do mundo


Estátua de Zeus Olímpico (Grécia)
Foi esculpida por Fídias, o mais célebre escultor da Antiguidade, em ébano e marfim, entre 456 e 447 a.C. (depois dessa, Fídias não fez mais nenhuma outra obra). Tinha quinze metros de altura e era toda incrustada de ouro e pedras preciosas. Estava na cidade de Olímpia até que um terremoto a destruiu, possivelmente em 1 215. Entre os gregos, considerava-se desafortunado aquele que não tivesse visitado a estátua.

Templo de Diana (Turquia)
Levou duzentos anos para ficar pronto - em 450 a.C. - na cidade de Éfeso. Tinha 141 metros de comprimento e 73 metros de largura. Suas 127 colunas de mármore atingiam dezenove metros de altura. Depois de ter sido incendiado em 356 por Eróstrato, foi reconstruído (dessa vez em vinte anos) e destruído novamente em 262 pelos godos.

Colosso de Rodes(Grécia)
A gigantesca estátua de Hélio, o deus do sol, tinha 46 metros de altura, era toda de bronze e pesava setenta toneladas. De pernas abertas, ela ficava na entrada do golfo de Rodes, uma ilha do mar Egeu. Levou doze anos para ser construída (292 a 280 a.C.) e acabou destruída por um terremoto em 224 a.C. Os restos foram vendidos a um comerciante que encheu novecentas cargas de camelo.

Mausoléu de Halicarnasso (Turquia)
Artemissa II, irmã e esposa do rei Mausolo, mandou construir o maior e mais suntuoso túmulo de todas as épocas. Sua base era de mármore e bronze, com revestimento de ouro. Trabalharam ali 30 mil homens durante dez anos e a obra ficou pronta em 352 a.C. No alto da construção de cinqüenta metros, viam-se as estátuas do rei e da rainha. Artemisa morreu antes de ver o mausoléu terminado. Fragmentos desse monumento são encontrados no Museu Britânico, em Londres, e em Bodrum, na Turquia. A palavra mausoléu vem de Mausolo.

Farol de Alexandria (Egito)
Erguia-se numa das ilhas de Faros, perto de Alexandria e tinha uma torre de mármore branco de 135 metros de altura. Era iluminado pelo fogo de lenha ou carvão. lnaugurado em 270 a.C., o farol foi destruído por um terremoto em 1375.

Jardins suspensos da Babilônia (lraque)
Foram construídos por ordem do poderoso Nabucodonosor II, em 600 a.C., em homenagem a urna de suas mulheres, Semíramis, que sentia saudade das montanhas de sua terra. Os jardins eram seis montanhas artificiais, apoiadas em colunas de 25 a cem metros de altura, ao sul do rio Eufrates. Ficavam a duzentos metros do palácio real. Conta-se que Nabucodonosor enlouqueceu ao contemplar essa obra. Alguns historiadores, no entanto, atribuem o trabalho à rainha Semíramis. Tudo foi destruído em data desconhecida.

Pirâmides do Egito
Das sete maravilhas do mundo antigo, as oitenta pirâmides suo as únicas sobreviventes. Foram construídas por de 2690 a.C., a 10 km do Cairo, capital do Egito. As três célebres pirâmides de Gizé ocuparam uma área de 129 000 metros quadrados. A maior delas (148 metros de altura) foi construída por Quéops, o mais rico dos faraós, com 2.3 milhões de blocos de pedra, a maioria deles pesando duas toneladas e meia. Empregou 100 mil operaríos durante vinte anos. As outras grandes pirâmides são a de Quéfren (136 metros) e a de Miquerinos (62 metros). Miquerinos era filho de Quéops e construiu a mais cara de todas elas. Se enfileirássemos os blocos de granito das três pirâmides, eles dariam a volta ao mundo.

Estas são as sete maravilhas do mundo. Espero que tenham gostado da curiosidade.

Bjs,
Isadora Lis.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Preparação para a Primeira Eucaristia


Amanhã será realizada na Capela de Lourdes a minha Primeira Eucaristia. Depois da missa que começará às 08:30 da manhã até 10:30 da manhã, realizaremos um almoço na minha casa. Minha mãe já preparou as lembranças da minha Primeira Eucaristia. Ao lado, a foto que minha mãe escolheu para a lembrança.

Bjs,
Isadora Lis.

sábado, dezembro 02, 2006

Dezembro



Agora estamos no mês de Dezembro. Abaixo as seguintes comemorações do mês:

1-Dia contra a AIDS
2-Dia Nacional do Samba
8-Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
10-Dia da Declaração dos direitos humanos
21/22- Início do Verão
24-Aniversário de Ana Maria Machado
25-Natal - Nascimento do menino Jesus
31-Ano Novo

Beijos,
Isadora Lis.