sábado, janeiro 27, 2007

O tesouro

Antônio Carlos Brasileiro... ou Tom Jobim



Este grande bossa-novista nasceu em 25/01/1927, Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil e faleceu em 08/12/1994, num hospital de New York, Estados Unidos, onde fôra extirpar um tumor na bexiga. Músico, arranjador, maestro, poeta e compositor popular, autor de "Garota de Ipanema, Tom Jobim fez de sua música um símbolo do movimento da Bossa Nova. Parabéns Brasil, por ter gerado um Tom Jobim, se estivesse vivo, no dia 25 faria 80 anos.

Lewis Carroll



Seu nome completo era CHARLES LUTWIDGE DODGSON. Nasceu em 27/01/1832, Daresbury, Cheshire, Inglaterra, e faleceu em: 14/01/1898, Inglaterra Diácono da Igreja Anglicana (1861) e professor de Matemática de Oxford (1855 a 1881).
Foi o escritor infantil autor de "Alice no País das Maravilhas" (1865) e "Com Olhar de Vidro" (1872).
Era mestre em jogos de linguagem e paradoxos semânticos. É com muita alegria que comemoramos 175 anos de Lewis Carroll.

Bjs,
Isadora.

domingo, janeiro 21, 2007

Estou de olho em vocês!

A Noiva Cadáver

A Noiva Cadáver é um dos melhores filmes que já vi.
A história começa em uma vila pacata. O casamento arranjado de Victor Vandort com Victoria Everglot está chegando, e eles se conhecem um dia antes do casamento. No primeiro instante que se conhecem se apaixonam. Porém, Victor não consegue aprender seus votos para o casamento, e vai decorando-os enquanto caminha pela floresta. Sem querer, pensando ter metido a aliança numa raiz de árvore, Victor a mete no dedo de uma cadáver. Tentando fugir dela, ele desmaia. Quando acorda, descobre que está no mundo dos mortos. A Noiva Cádaver se apresenta como Emily, e diz que quando era jovem se apaixonou por um rapaz. Como o pai dela não aprovava o namoro, eles combinaram de fugir. O encontro seria no cemitério, e Emily por precaução, levou as jóias da família. O rapaz não a amava de verdade, a assassinou e roubou as jóias. Victor estava determinado a voltar para Victoria, mas descobre que já que estava desaparecido, os pais dela resolveram que a filha deveria casar-se com um suposto lorde, o mesmo homem que assassinou Emily. Victor fica decepcionado, e decidi casar-se novamente com Emily, só que desta vez na Igreja, e ele teria que se matar, pois os votos só valem até que a morte os separe, e ela estava morta...
O final desta história eu não posso contar, só vocês vendo o filme "A Noiva Cadáver".

Bjs,
Isadora.

sábado, janeiro 20, 2007

Curiosidades históricas 2


1-Você sabia que o inglês não era a língua materna da rainha Vitória?A mãe da rainha, filha de um duque alemão, falava o idioma germânico em casa e, Vitória, embora tenha governado a Inglaterra por 46 anos, nunca conseguiu falar o inglês corretamente.

2-Você acredita que o imperador Carlos Magno nunca aprendeu a escrever?O imperador, embora praticasse a escrita, admitia não conseguir dominar tal habilidade. Entretanto, aprendeu a ler. Carlos Magno estava à frente de quase todos os governantes de sua época, que consideravam tais habilidades indignas de suas posições, delegando-as assim aos monges e subalternos.

3-Por que, nas pinturas, Napoleão Bonaparte está com a mão na barriga?Repare só: na maioria dos quadros que retratam o imperador francês, sua mão está comprimindo a barriga. Napoleão sofria de fortes dores de estômago, talvez causadas por um câncer ou uma úlcera, não se sabe ao certo. A doença se agravou quando o imperador tinha 48 anos. É bem possível que a doença o levasse a colocar a mão na barriga uma vez ou outra, mas não com a freqüência retratada pelos pintores franceses de então. É que na época predominava o classicismo nas artes e uma de suas características é valorizar o caráter heróico dos personagens. Assim, nos quadros, Napoleão tinha registrado seu sofrimento, sua luta. O imperador morreu aos 52 anos de idade.

Espero que tenham gostado das curiosidades.

Bjs,
Isadora.

domingo, janeiro 14, 2007

Dica de supermercado



Faça sempre uma lista de compras pensando na quantidade de comida realmente consumida pela família. A idéia é comprar sempre o estritamente necessário.

Bjs,
Isadora Lis.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Por Que a Coca Cola te faz alegre?


Já imaginou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola. Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre? É porque ela te deixa meio "alto", se é que vocês me entendem. Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.

10 minutos- Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos - O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos - A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos - Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos - O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos - A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

70 minutos - O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante.
Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor.


O Arco-Íris

No dia 1° de Janeiro deste ano, em Belém, depois de uma chuva surgiu este lindo Arco-Íris.

Se você...

As Marcas mais Famosas do mundo 2


Aspirina
É da casca do salgueiro que vem o princípio ativo da aspirina. A salicina e o salicilato, extraídos dessa árvore, eram usados contra a cefaléia na Mesopotamia, 3 mil anos a.C. No entanto, a aspirina foi patenteada pela indústria alemã Bayer em 10 de outubro de 1897. O químico Felix Hoffmann, com a ajuda do professor Heinrich Dreser, sintetizou o ácido acetilsalicílico para aliviar as dores reumáticas do seu pai. O nome do remédio mais popular do século foi formado assim: "a" vem de acetil; "spir" é a raiz do ácido epírico (substância quimicamente idêntica ao ácido acetilsalicílico); e o "ina" é um sufixo que se adicionava ao nome de todos os medicamentos no final do século XIX.

Alka-Seltzer

No inverno de 1928, Hub Beardsley, presidente dos Laboratórios Dr. Miles, visitou uma redacção de um jornal e viu que nenhum funcionário havia faltado por causa da gripe que estava a contagiar todos. Explicaram-lhe que eles tomavam uma combinação de aspirina e soda caustica. Beardsley pediu aos seus químicos para testarem a fórmula. O químico Maurice Treneer foi mais longe e criou o Alka-Seltzer 3 anos depois.

Creme Nívea

Foi criado em dezembro de 1911 pela farmácia de manipulação do doutor Oskar Troplowitz, que descobriu como unir água e óleo para hidratar a pele. O Eucerit, retirado da lanolina e combinado com óleos, água, compostos de glicerina, ácido cítrico e essências de rosas e lírios, formava o creme. "Branco como a neve", foi batizado de Nívea e era comercializado numa latinha amarela. A embalagem ganhou a cor azul com letras brancas em 1925. Depois da Segunda Guerra Mundial, a marca Nívea foi expropriada. A partir de 1952, a empresa Beiersdorf iniciou uma longa jornada pelos países.

domingo, janeiro 07, 2007

O buquê

Ontem, Dia de Reis, ocorreu o casamento de uma amiga da mamãe. O convite era para minha mãe e meu pai, mas meu pai não quis ir, então eu o substitui. A cerimônia da capela foi rápida e divertida. Logo no final, uma moça distribuiu para os convidados saquinhos de arroz e pétalas de rosas para atirarmos nos noivos na saída da capela. Fomos para a recepção do casamento onde foi servido o jantar. Depois, anunciaram que a noiva ia jogar o buquê. Uma outra amiga da mamãe me chamou para participarmos, mas só por gozação. Daí, a noiva ameaçou, por 3 vezes, jogar o buquê. Na quarta nem contamos. Quando olhei para cima, o buquê vinha em minha direção e eu o apanhei. Minha mãe ficou surpresa. Dançamos, nos divertimos, e voltamos para casa às 02:30 da manhã do dia seguinte. Papai ficou "furioso" por chegarmos tão tarde. Dizem que quem pega o buquê da noiva quando é muito nova, não se casará no futuro. Será que é verdade?

Volta às aulas



Pois é, as aulas estão voltando. Isso significa:

1-Comprar o material escolar
2-Fazer a matrícula
3-Encomendar o uniforme...

E é na volta às aulas que reencontramos nossos amiguinhos, aprendemos coisas novas...
Espero que vocês meus pequenos leitores, tenham uma boa Volta às Aulas.

Bjs,
Isadora.

segunda-feira, janeiro 01, 2007

2007



Olá pessoal. Tudo bem? Que bom que estamos em 2007. Isso quer dizer que temos novos sonhos para realizarmos. Espero que neste ano sejamos muito felizes.

Bjs,
Isadora.

Janeiro


01-Dia da Paz
Dia da Confraternização Universal
06-Dia de Reis
25-Nascimento de Tom Jobim (1927-1994)
27-Nascimento de Lewis Carrol (1832-1898)